Concurso Detran (RJ) 2013

A definição da organizadora do concurso do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ)-2013 ainda está em estudo e provavelmente será escolhida nos próximos dias. A remuneração será de R$ 1.814,01, incluindo vale-refeição.

A seleção oferecerá 800 vagas para o nível médio. De acordo com o secretário da Seplag, Sérgio Ruy, do total de vagas, metade será para convocações em 2013 e a outra metade em 2014. A previsão é de que o edital  seja publicado em janeiro de 2013.

A última seleção foi composta por prova objetiva, contendo matérias de Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para o cargo de assistente técnico em informática, caiu Inglês Técnico no lugar de Noções de Informática.

O regime de contratação será o estatutário, sinônimo de garantia de estabilidade empregatícia. A validade será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Estudar antecipado é a base do sucesso para qualquer concurso. Largue na frente na disputa por uma vaga. Tome como base o conteúdo programático do último concurso, além disso, prepare-se fazendo cursos on line ou presenciais e adquira também bons livros e apostilas para concursos.

Visualize: Edital do concurso DETRAN-RJ 2009.

2 comentários:

  1. [...] Concurso Detran (RJ) 2013 A definição da organizadora do concurso do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ)-2013 ainda está em estudo e provavelmente será escolhida nos próximos dias. [...]

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estou fazendo o Curso pra esse concurso. Só estou preocupada com a data de inscrição que não sai nunca e outra, ando preocupada tbm com essa informação de ter que apresentar a habilitação, porque eu ainda estou tirando a minha :s

    Alguém pode me dar uma luz sobre essas questões ? Obrigada dese já (;

    ResponderExcluir