Concurso Banco do Brasil 2012 - Maioria dos inscritos foi do sexo feminino (55,5%)

De 339.173 inscritos no concurso do Banco do Brasil-2012, a maioria (55,5%) foi do sexo feminino. O concurso destina-se à formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário.  A remuneração para o cargo é de R$ 2.470,08, incluindo gratificações. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Conforme estatística divulgada pelo Banco do Brasil, 60% dos inscritos possuem renda mensal familiar de até três salários mínimos e 69,5% são solteiros. Do total de candidatos, 45% têm entre 19 e 25 anos, a estabilidade e a possibilidade de ascensão, são os principais motivos para a participação do concurso.

As vagas são destinadas a 15 estados, a saber:  Estado do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

O estado que teve o maior número de candidatos inscritos foi o Paraná, com 76.967, em segundo lugar, ficou o estado de Pernambuco, com 42.607, logo depois vem o Ceará, com 41.872.

O concurso será regido por meio de aplicação de Provas Objetivas (Conhecimentos Básicos), de caráter eliminatório e classificatório, e Prova Discursiva (Conhecimentos Específicos e Redação), de caráter eliminatório. A organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A data de aplicação das provas será no dia 13 de janeiro de 2013.

No cadastro de reserva do concurso, há um limite de aprovados estabelecido pelo BB, que poderão ser chamados. Ao todo, a quantidade de candidatos que podem ser chamados, poderá chegar a 7.350 candidatos, em todos os estados contemplados. A validade do concurso é de um ano, sendo prorrogável por igual período.

Boa sorte aos participantes!

 

 

0 comentários:

Postar um comentário