Edital Concurso PM-BA 2012 - 2 mil vagas para o nível médio!

Saiu o edital do concurso para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar (PM-BA) 2012, para preenchimento de 2 mil vagas para todo o estado, no cargo de soldado, das quais 1.865 são destinadas ao Quadro de Praças Policiais Militares QPPM e 135 ao Quadro de Praças Bombeiros Militares QPBM, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado. A remuneração é de R$ 622 durante o curso de formação e R$ 1.878,59 após o curso de formação.

Para participar do concurso o candidato deve ter os seguintes requisitos:

  • nível médio,

  • estatura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres,

  • idade entre 18 e 30 anos,

  • carteira de habilitação categoria B,

  • não pode ter registro de antecedentes criminais,

  • ter aptidão física e mental.


As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora da seleção, no período entre os dias 8 deste mês, até 5 de novembro. O valor da taxa é de R$ 70.

O concurso que tem validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período, será realizado no dia 9 de dezembro, nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba, conforme a escolha do candidato.

Veja a seguir as etapas da seleção:

PRIMEIRA ETAPA

  • prova objetiva de Conhecimentos Gerais -Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, História do Brasil, Geografia do Brasil e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo e Noções de Direito Penal, Noções de Igualdade Racial e de Gênero;


SEGUNDA ETAPA

  • prova discursiva (redação).


Informações mais detalhadas poderão ser obtidas consultando o edital na íntegra: Edital Concurso PM-BA 2012.

Firmeza nos estudos e boa sorte!

1 comentários:

  1. Ainda n tenho CNH, Mas já tem uns 2 meses q comecei a tirar. Na hora de se inscrever perguntar se tenho habilitação , o q colocar lá, me falaram q se eu colocar q n tenho , q eu n conseguiria nem fazer a prova, só q até a data da prova eu já estarei com elas em mãos. O que eu faço?

    ResponderExcluir