Edital Concurso Correios - Oferta de 6.600 vagas para 2013!

Ontem, terça-feira, dia 18, foi confirmado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que haverá uma oferta de mais ou menos 6.600 vagas para o concurso público, mas segundo ele, esse número ainda pode mudar. A previsão para a publicação do edital é para o início de 2013.
"Esse é o número que pretendemos contratar. E queremos fazer isso entre janeiro e abril. Pode ser que ultilizemos um pouco deste número com aprovados do último concurso (realizado em 2011), que já gerou 12 mil contratações aproximadamente", disse.

O órgão está contratando 3.302 funcionários, podendo contratar ainda mais 6.602, sendo que metade será a partir de janeiro e o restante em abril, segundo determinação do MPOG, no início do mês de julho. Conforme informação do presidente, já estão sendo discutidas questões como cargos e localidades e também a organizadora. A divulgação será feita assim que possível.

A remuneração para o nível médio é de R$ 1.632,75, para o nível médio/técnico é de R$ 2.367,13 e para o nível superior, a remuneração é de R$ 4.202,22. Todos já incluindo vale-alimentação e cesta básica.

As vagas serão para as localidades e carreiras que estiverem sem cadastro de reserva. Confira a seguir os cargos conforme o nível de escolaridade:

NÍVEL MÉDIO

  • carteiro,

  • operador de triagem e transbordo,

  • atendente comercial.


MEDIO/TÉCNICO

  • técnico de operação,

  • técnico de atendimento e venda


NÍVEL SUPERIOR

  • enfermeiro do trabalho,

  • engenheiro de segurança do trabalho,

  • médico do trabalho,

  • analista de saúde em Medicina e Odontologia,

  • analista de Correios, entre outros.


Estudar antecipado é a base do sucesso para qualquer concurso. Os candidatos que pretendem participar do concurso dos Correios, devem se basear no conteúdo programático da última seleção.

Visualize os editais do último concurso realizado pelo CespeUnB:

Atenção! confira notícia atualizada sobre este concurso, nos links a seguir:


Mais informações serão disponibilizadas em breve.

VISITE  TAMBÉM NOSSOS SITES PARCEIROS: CONCURSOS PÚBLICOS FEDERAIS e CONCURSOS DE SAÚDE.

Firmeza nos estudos e boa sorte!

36 comentários:

  1. [...] Mais informações sobre este concurso acesse o link: Edital Concurso Correios – Oferta de 6.600 vagas para 2013! [...]

    ResponderExcluir
  2. [...] Mais informações sobre este concurso acesse o link: Edital Concurso Correios – Oferta de 6.600 vagas para 2013! [...]

    ResponderExcluir
  3. [...] Edital Concurso Correios – Oferta de 6.600 vagas para 2013! Ontem, terça-feira, dia 18, foi confirmado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que haverá uma oferta de mais ou menos 6.600 vagas para o concurso público. [...]

    ResponderExcluir
  4. Por Favor, quando sair o edital me informe.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. os caras que comentam aqui acham que o dono do site tem obrigação de comunicá-los assim que o edital sair, vão se catar seus preguiçosos! Vão pesquisar! cambada de burro ainda querem passar em concurso kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Quando sair o edital, favor me comunicar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Quando sair o edital me comuniquem!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem não pode passar com essa falta de educação toda é vc, Rogério!!!!
    oh homenzinho pequeno e "pobre", viu!!!
    vc mandou os outros irem se "catar"... e vc vai aprender a tratar bem os outros!

    ResponderExcluir
  9. Cuidado!!!!!Estão lançando novo edital sem convocar os aprovados do concurso 2011.....Classifiquei e não fui chamado até hoje....acho que só querem dinheiro

    ResponderExcluir
  10. O Rogério foi rude. Mas não está tão errado. Passar me concurso, é pra quem tem iniciativa. Se você fica esperando alguem te mostrar em edital sem duvida espera que alguém passe por voce também. Anima povo. :D

    ResponderExcluir
  11. Também me interessa esse concurso serão bastante vagas,distribuídas por vários cargos,uma delas será minha.kkkkkkkkkk.Se possível me avisem!O período de inscrições.

    ResponderExcluir
  12. por favor, me avisem quando começarem as inscrições. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. TA eu não vou exigir muito dos donos do site como sou esforçado quero só que falem com o presidente do concurso que me dé o gabarito da prova e me passe só isso.

    ResponderExcluir
  14. no momento q sair o edital porfavor m comuniquem;tele5596613829

    ResponderExcluir
  15. Porfavor me ajude quando é que vai ser o concurso do correio responda pelo email fanpaulo@gmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Fiz em 2011. eram 46 vagas, fiquei na 26º colocação,mas no dia do teste físico(TAF),tava chovendo muito e eu tava indo de carro quando numa curva fechada eu perdi o controle do carro e bati no muro de uma casa.cheguei 10 minutos atrasado o exercito não me deixou entrar, o TAF foi realizado no quartel do exercito, em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Regiane dos Santos Silva3 de dezembro de 2012 às 16:10

    por favor me comunique quando sair o edital.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. por favor quando sari o edital por favor me avisar

    ResponderExcluir
  19. Gentileza me comunicar através do e-mail. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  20. SERIA POSSIVEL ME INFORMAR QUANDO SARI O CONCURSO DOS CXORREIOS EM 2013.GOSTARIA DE FAZER.OBRIGADA,MEU E-MAIL É: nailove.wcp@r7.com/nailove.wcp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. como posso saber quando começa a incrisão para o concurso dos correios .

    ResponderExcluir
  22. Fui chamada para a prova física de carteiro, e infelizmente não passei. Ainda não desanimei, vou tentar de novo. Meu teste físico foi no dia 30/11/2012. Mas vou tentar agora para atendente tbm. BJS

    ResponderExcluir
  23. Olá gostaria de saber quando abrirá o concurso dos correios de 2013, obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Rosileia ferreira soares26 de dezembro de 2012 às 15:58

    Quando sair o edital, por favor me comunique. obrigada!

    ResponderExcluir
  25. quando sair o edital,por favor me comunique.obrigada!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ QUANDO SAIR O EDITAL POR FAVOR ME COMUNIQUE MEU E-MAIL É:adriana.santos2004@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. isso é um concurso e quanto menos pessoas inscritas é melhor pra quem está interessado em passar no concurso por isso nao devemos ficar esperando que nos avisem..fica a dica..temos q correr atras..fui q fui

    ResponderExcluir
  28. Oi , gostaria de saber se já estão abertas inscrições para os correios.

    ResponderExcluir
  29. geldia pereira franco20 de janeiro de 2013 às 16:34

    fui eliminada na prova da corrida.

    ResponderExcluir
  30. [...] Edital Concurso Correios – Oferta de 6.600 vagas para 2013! Ontem, terça-feira, dia 18, foi confirmado pelo presidente dos Correios-2013, Wagner Pinheiro de Oliveira, que haverá uma oferta de mais ou menos 6.600 vagas para o concurso público. [...]

    ResponderExcluir
  31. Como assim avisar assim que sair edital???

    Gente, nada cai do céu não!
    Quem aqui vai sair avisando todo mundo que o edital saiu?
    Pelo amor de Deus, que falta de bom senso.
    Passar em concurso exige muito mais que isso! Corram atrás, vejam editais anteriores, estudem desde JÁ! Visualizem sites que publicam editais TODOS OS DIAS!
    Poxa! Mania de "alguns" Brasileiro acharem que tudo cai do céu, não quer ter trabalho com nada. O interessado são vocês, ninguém vai enviar e-mail e nem bater na sua porta avisando que edital saiu! Tem que correr atrás! Enquanto vc esperam que te avisem assim que edital sair, já tem gente estudando pelos editais anteriores, resolvendo exercícios, treinando pra prova física e vcs aí sentados esperando alguém avisar! ACORDEM MEU POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Iza,

    você tem toda razão. Mas deixe esse pessoal pensar assim: quando mais gente folgada, mais chance de quem estuda passar !

    ResponderExcluir
  33. Pelo amor de Deus, quando sair o edital me avisem.

    ResponderExcluir
  34. pode deixar que aviso la em agosto ;)KkkK

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de estar informada sobre o edital do concurso dos correios quando sair. Obrigada, Edila.

    ResponderExcluir