Edital Concurso Polícia Militar - PM (SE) 2012



Saiu a autorização para o concurso público da Polícia Militar - PM (SE)-2012, com oferta de 600 vagas, destinadas ao cargo de soldado, que requer nível médio, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65  para homens, além de idade entre 18 e 30 anos.

As vagas são destinadas tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. A remuneração e a banca organizadora do concurso serão definidas durante a elaboração da minuta do edital, que deverá sair em 15 dias.

Foram contratados mil soldados, no último concurso, ou seja, o dobro das vagas oferecidas. A seleção será composta de provas objetivas. O programa contará com as seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa;

  • Matemática;

  • História;

  • Geografia;

  • Noções de Direito;

  • Noções de Informática.


Os candidatos que obtiverem aprovação nesta fase, serão submetidos ainda a exames médicos, teste de aptidão física e avaliação psicológica e social.



Mais informações serão disponibilizadas após a publicação do edital.


Firmeza nos estudos e boa sorte!

31 comentários:

  1. vou passar com fé em DEUS PESSO QUE TODOS CREIA MUITO EM NOSSO DEUS.........

    ResponderExcluir
  2. Com fe em DEUS,irei fazer esse concurso...DEUS me dira se terie resposta em relaçao a minha aprovaçao ou naum...tudo sera pro meu bom futuro...vamokivamo...SENHOR JESUS TOMA A MINHA FRETE!!!BOA SORTE P TDOS!!

    ResponderExcluir
  3. Michel Santos Soares11 de junho de 2012 às 15:18

    É uma tremenda falta de consideração com as pessoas acima de trinta anos quer dizer que uma pessoa com trinta e dois anos não pode mais fazer um concurso da policia que já está velho demais fiquem cientes que vamos entrar com um processo a respeito deste assunto,pois na hora do voto temos que votar até morrer agora um concurso publico não podemos fazer daqui a pouco so poderá fazer concurso quem tiver dezoito anos.

    ResponderExcluir
  4. Cleverton augusto matos leal12 de junho de 2012 às 14:15

    militar baby rsrs

    ResponderExcluir
  5. TENHO MUITA FÉ EM JESUS CRISTO! VOU PASSA...

    ResponderExcluir
  6. MEU SONHO É SER UM MILITAR.

    ResponderExcluir
  7. com fé em deus e em são joger eu vou passa.....

    ResponderExcluir
  8. Fé em Deus e muita cara nos livros. Boa Sorte a tds. E pra miim tbm kkkk

    ResponderExcluir
  9. graças a deus que este concurso tão esperado da pm chegou,pois uma vaga eh minha,pq

    ResponderExcluir
  10. deus ja mim deu a vitoria tenho certeza que vou passar,pq deus mim disse que a vitoria sera minha,entreguei a deus todo poderoso esta causa e ja tive a resposta que mais uma vez serei vencedora.todas as questões quem vai responder por mim vai ser deus e deus ñ erra nunca,então vou fazer a prova e vou ser vencedora!pq quem ta com deus ta com tudo.

    ResponderExcluir
  11. poxa!agora deveria estipular a idade até 33a35!

    ResponderExcluir
  12. estou ansioso por esse concurso não vejo a hora de me escrever não quero contar vitoria antes do tempo porem estudem e boa sorte para todos que se escreverem.

    ResponderExcluir
  13. COMO PILOTO, TEREI DE ENTRAR COMO SOLDADO PARA CHEGAR AO MEU CARGO INTERNAMENTE! ACHO QUE SERA MAIS FÁCIL. BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  14. quero garantir minha inscrição!!!toda vez que entro,nunca o editar estar.

    ResponderExcluir
  15. DEUS com certeza vai ajudar,isso eu não duvido.Mas nao se enganem não tem que estudar,nao é só esperar por um milagre não.Lembre que sempre tem alguém mais preparado que vc.Então cara nos livros e fé em deus!!

    ResponderExcluir
  16. MINHA RECLAMAÇÃO E SOBRE A IDADE ,QUER DIZER QUE TER TRINTA ANOS JA E VELHO ?.ELES QUEREM O QUE ? CRIANCINHAS POLCIAIS?..DEVERIA SER O LIMITE ATE 32 ANOS...,,TAMBEM QUERIA PROCESSA-LOS,MICHEL SANTOS

    ResponderExcluir
  17. quero saber quando saira o dia da inscricao desse concurso

    ResponderExcluir
  18. Até que fim,um concurso muito esperado.Quero garantir minha vaga,boa sorte pra todos.Ass:Novo soldado.

    ResponderExcluir
  19. Passa com fé em Deus, isso eu vou conseguir com muita fé no senhor jeova amem.

    ResponderExcluir
  20. VAMOS DISPUTAR POR ESSAS VAGAS TERESINA!!!

    ResponderExcluir
  21. NÃO BASTA TER FÉ É PRECISSO COMPARTILHAR TAMBÉM O SABER...

    ResponderExcluir
  22. É agora so é ter fé em DEUS que eu tenho a fé q ele ira min dar a maior força pra eu tentar estudar e possuir uma vaga na PM SE com fé. vamos la galera vamos estudar pra estarmos todos juntos nesse comcurso! boa sorte pra todos voces...

    ResponderExcluir
  23. Desejo a todos muita sorte , porque so tem em disputa 599 vagas pois uma já e minha . ESTUDEM MUITO E NAO FIQUEM DIZENDO Q VAO PASSAR PQ DEUS QUER OU VAI AJUDAR , FAÇA POR ONDE PORQUE ELE É JUSTO , ENTAO ESTUDEM ....

    ResponderExcluir
  24. COM FÉ EM DEUS VOU CONSEGUIR PASSAR, POIS É O MEU MAIOR SONHO... SONHO QUE NÃO VEJO A HORA DE ESTRA RELIZANDO.... FARDADA, PORTANTO ARMAS E NÃO PAGANDO PASSAGEM.... ISSO É O MAXIMO... DEUS ESTEJA NA MINHA FRENTE SEMPRE.... EU TE AMO SENHOR E TE PECO FORÇA E MINHA APROVAÇÃO NO CONCURSO DA PM- SE... BOA SORTE PARA TODOS... E ESTUDA BASTANTE

    ResponderExcluir
  25. eu sempre tive uma grande vontade de ser uma pm,vontade naõ um sonho e tenho muiiiita fé em Deus que eu irei passar no curso,porque eu corro atras dos meus objetivos sem medo de ser feliz.agradeço a Deus por esta oportunidade policia militar que mim esperem sei que vou dar o melhor de mim

    ResponderExcluir
  26. Deus me ajude é o meu maior sonho ter uma profissão onde eu possa defender o direito do povo e da muito orgulho a minha mãe pois ja sofreu demais pra nos da uma vida melhor, e hj eu quero aprecer pra ela fardad e dizer a ela que conseguir.... Deus vai me ajudar eu creio nele.... Sorte a todos... E que se for meu Deus vai me dar.... Amém

    ResponderExcluir
  27. Boa noite galera, criei um grupo no facebook com a intenção de irmos nos ajudando para o grande dia. Vamos lá, entrem no grupo: https://www.facebook.com/groups/305400106228953/ Abraço.

    ResponderExcluir
  28. eu tou muito feliz e confiante boa sorte pra todos nois vamos passar commmmm ferrr em DEUS

    ResponderExcluir